Na manhã desta quinta-feira (17), o agente penitenciário David Dolvair Costa Lopes, de 42 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, no bairro Vila Delmond, em Andradina (SP), por volta das 9h30. Ao lado do corpo, no chão do quarto, estava seu filho de dois anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a cunhada de David localizou o corpo ao entrar na casa. A suspeita inicial é de infarto fulminante. A perícia técnica esteve no local por volta do meio-dia e, após os procedimentos, o corpo foi recolhido pelo Grupo PAF (Plano de Assistência Familiar).
David era servidor da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo e atuava na Unidade Prisional de Nova Independência, município vizinho a Andradina. Ele criava o filho sozinho desde a morte da esposa e de uma das filhas, gêmea do menino.
Um dia antes de ser encontrado sem vida, David publicou uma foto com o filho em um balanço de praça, nas redes sociais.
A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Até o momento, não foram encontrados indícios de violência ou crime, mas a investigação segue em andamento. Com informações: Hoje Mais.