| Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.

Forças de segurança apreendem mais de 2,6 toneladas de drogas em operação no Rio Paraná

Ações conjuntas em Santa Helena (PR) e Porto Camargo (PR) resultam na apreensão de lancha, fardos de maconha e skank; prejuízo ao tráfico é estimado em R$ 5 milhões
Ampliar
Lancha de alta potência e mais de 1,3 tonelada de maconha foram apreendidas por forças de segurança em Santa Helena (PR) (Foto: Divulgação/BPFron) Por: Editorial | 17/07/2025 16:45

Duas grandes apreensões de drogas foram realizadas nesta quarta-feira (16) durante operações integradas das forças de segurança pública nos rios da região de fronteira do Paraná. Ao todo, mais de 2,6 toneladas de entorpecentes foram retiradas de circulação, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 5 milhões ao crime organizado.

Na primeira ação, na região de Santa Helena (PR), uma lancha de alto desempenho foi apreendida no Rio Paraná com 1.305,5 quilos de maconha. A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), pela Polícia Federal – por meio do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) – e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

Segundo informações da polícia, os agentes faziam patrulhamento fluvial quando perceberam movimentação suspeita do lado paraguaio. Ao se aproximarem, os suspeitos fugiram e abandonaram a embarcação, uma lancha preta equipada com motor de 200 HP, carregada com fardos da droga. Apesar das buscas, ninguém foi preso. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Na mesma data, outra apreensão ocorreu na região de Porto Camargo, distrito de Icaraíma (PR), em uma ilha no Parque Nacional de Ilha Grande. Durante patrulhamento aquático, as equipes encontraram 1.321,1 quilos de drogas escondidas: 1.225 quilos de maconha e 96,1 quilos de skank – uma versão mais potente da cannabis. A ação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental do Paraná, com apoio do Nepom e da Força Tática da PM do Mato Grosso do Sul.

A carga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS), e as investigações continuam para identificar os responsáveis. As forças de segurança destacam que denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (44) 99985-2726, e reforçam o compromisso com o combate ao tráfico na região de fronteira. Com informações: O bem dito. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: