As equipes sub-11 e sub-13 do Clube Esportivo Naviraiense encerraram de forma invicta a primeira fase do Torneio Sul-Americano de Base, que acontece na cidade de Guararapes, interior de São Paulo. Com apoio da gestão municipal, o clube realiza sua segunda participação fora do estado — a primeira foi em Goiás, em 2024 —, buscando promover intercâmbio e evolução técnica dos jovens atletas.
Na estreia da competição, realizada na segunda-feira (14), o time sub-13 goleou o ITK de Minas Gerais por 4 a 0, com gols de Marquinhos Gheller, Arthur, Davi Maicon e William. Já o sub-11 venceu o mesmo adversário por 3 a 1. Ainda na primeira rodada, o sub-11 também superou o Sambola/Cruzeiro, do Distrito Federal, por 2 a 1.
Na terça-feira (15), o sub-13 empatou sem gols com o Simbola/Cruzeiro. Nesta quarta-feira (16), já classificados para a próxima fase, os garotos do sub-13 venceram o Flamengo de Dourados por 2 a 0. O sub-11, também garantido nas quartas, acabou derrotado pelo JR Bilac por 3 a 1.
Ambas as categorias voltam a campo nesta quinta-feira (17) pelas quartas de final da competição, no estádio Dom Bosco, em Guararapes.
Sub-20 também em alta
Enquanto isso, o sub-20 do Naviraiense assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria, após vitória no último domingo sobre o Campo Grande, fora de casa. Com o resultado, o Jacaré está a uma vitória de garantir vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.
O próximo desafio é neste domingo (20), no estádio Virotão, contra o União de Nova Alvorada do Sul. Se vencer, o CEN se classifica para as semifinais do Estadual e pode garantir presença na Copinha, beneficiado pelo regulamento que prioriza clubes com equipe profissional — algo que os prováveis classificados do outro grupo não possuem.