|
Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.
Um adolescente de 16 anos foi baleado acidentalmente na perna na madrugada desta quinta-feira (17), durante o manejo de carneiros em uma fazenda localizada na saída para Rochedo, em Campo Grande (MS). O disparo ocorreu quando o revólver calibre 32 que ele carregava caiu no chão e disparou sozinho.
De acordo com o relato do jovem à Guarda Civil Metropolitana, ele estava apartando o rebanho quando deixou a arma cair, sendo atingido na perna direita. Ferido, ele pediu ajuda aos pais, que o levaram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. A equipe médica acionou a GCM após o atendimento inicial.
O adolescente foi transferido para a Santa Casa para dar continuidade ao tratamento e, no início da manhã, recebeu alta. Em seguida, ele e a família foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.
O pai do garoto informou às autoridades que o revólver não tinha registro e seria de propriedade do antigo dono da fazenda, já falecido. No entanto, sob orientação de um advogado, ele se recusou a fornecer mais detalhes e afirmou que a arma não seria entregue, optando por só prestar novos esclarecimentos na presença de um delegado.
O caso segue em investigação. A Polícia Civil deve apurar a origem da arma, bem como as circunstâncias em que o adolescente teve acesso ao revólver.
