Na madrugada desta quarta-feira (16), um grave acidente na BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás, resultou na morte de ao menos cinco pessoas e deixou vários feridos, alguns em estado gravíssimo. O acidente envolveu um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus que transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os jovens seguiam para o Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Além das cinco mortes confirmadas, quatro vítimas em estado grave foram levadas para um hospital no Tocantins. A pista no km 2 da BR-153 permanece interditada para atendimento das equipes de resgate.
O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou pesar pelo ocorrido e afirmou estar em contato com as autoridades locais para prestar apoio às vítimas e familiares. O congresso da UNE, que reúne milhares de estudantes de todo o país e terá a presença do presidente Lula, estava previsto para iniciar nesta quarta-feira. Com informações: O Globo.