| Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.

Morte de bebê estuprada pelo pai gera nova investigação sobre possível abuso ao irmão

Polícia Civil apura se outra criança da mesma família também foi vítima de maus-tratos; mãe é investigada e permanece em liberdade.
Ampliar
Caso de Isis chocou Camapuã e mobilizou a polícia para novas investigações sobre possível negligência com o irmão da vítima. Foto: Divulgação Por: Editorial | 15/07/2025 16:30

A morte de Isis Ojeira da Silva, de apenas 1 ano e 9 meses, após ser estuprada pelo próprio pai, causou revolta e indignação em Camapuã, cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Agora, a Polícia Civil investiga se o irmão da bebê, uma criança de 2 anos, também foi vítima de abusos e negligência.

Segundo o delegado Matheus Vital, o menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar e está sob os cuidados de uma família acolhedora. A mãe das crianças, que alegou não ter percebido sinais de agressão na filha antes da morte, é investigada por maus-tratos, mas segue em liberdade.

De acordo com o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), Isis deu entrada na unidade em 28 de junho com pneumonia e sinais graves de negligência, incluindo infestação de piolhos e larvas na traqueostomia. Após passar por cirurgia e apresentar melhora, recebeu alta hospitalar. No entanto, morreu na manhã seguinte.

A prefeitura de Camapuã informou, por meio de nota, que o Conselho Tutelar só foi notificado sobre o caso dois dias antes da morte da criança, no dia 7 de julho, quando ela ainda estava internada. O atraso impediu qualquer ação mais imediata da rede de proteção.

O pai da criança segue preso, com a prisão em flagrante convertida em preventiva. Já a mãe, alvo de protestos e tentativa de linchamento no último fim de semana, aguarda o desfecho das investigações em liberdade. Com informações JD1




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: