Na noite de domingo (13), uma discussão provocada pela letra de uma música resultou em uma tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Um jovem foi baleado após cantar uma canção que fazia referência a "corno", o que teria irritado o padrasto de uma amiga presente no local.
Segundo testemunhas, o suspeito perdeu o controle ao ouvir a música, sacou uma arma de fogo e atirou no rapaz. Na sequência, passou a ameaçar a enteada e a companheira, acreditando estar sendo traído. Um segundo disparo foi feito durante um confronto físico com a enteada, mas não atingiu ninguém.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada à Santa Casa da Capital. O local foi isolado pela Polícia Militar, e o caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol. Com base nas ameaças à mulher, a ocorrência foi encaminhada também para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), como tentativa de feminicídio.
Horas depois, equipes do Batalhão de Choque encontraram o suspeito escondido em uma casa abandonada na mesma região e efetuaram a prisão. A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde do jovem baleado. Redação com informações: Folha CG.