Um homem de 71 anos morreu na manhã deste sábado (12), por volta das 5h35, após perder o controle do veículo que conduzia e capotar às margens da PR-218, no município de Astorga, norte do Paraná. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu no quilômetro 269+200 metros da rodovia, em um trecho de pista simples, com tráfego moderado.
A vítima dirigia um GM Celta e seguia no sentido Astorga–Iguaraçu. Segundo os vestígios encontrados no local e a análise preliminar dos agentes, o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista, resultando no capotamento do veículo. Ele estava sozinho no carro no momento do acidente.
Com o impacto, o condutor morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá para os procedimentos legais. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia técnica. O carro permaneceu às margens da via até a conclusão dos trabalhos da equipe pericial.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. A PRE trabalha com a hipótese de que o motorista possa ter cochilado ao volante ou sofrido um mal súbito, mas apenas a investigação poderá confirmar. Redação com informações: Obendito.