|
Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o assassinato do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, ocorrido na noite da última quarta-feira (10), no bairro Paiaguás, região oeste de Cuiabá.
Everton foi baleado enquanto dirigia uma caminhonete Amarok. Segundo as autoridades, ele perdeu o controle da direção após os disparos e colidiu contra outro veículo, uma caminhonete Ford F-350. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime, por volta das 23h30. Nas gravações, o veículo da vítima aparece se aproximando de um posto de combustível com as portas abertas. Pouco depois, o suspeito, que teria fugido a pé inicialmente, deixa o local em outro carro, que o aguardava nas proximidades.
A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que o autor dos disparos estaria no interior da caminhonete e pode ter feito Everton refém antes de assassiná-lo com pelo menos três tiros.
Natural de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Everton Fagundes teve uma carreira promissora no vôlei nacional. Atuando como oposto, conquistou títulos como o Mundial Infantojuvenil, o Sul-Americano Juvenil e a Liga Nacional. Foi destaque nas categorias de base da seleção brasileira e era considerado um dos grandes talentos de sua geração.
O suspeito do crime segue foragido e as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do homicídio. Redação com informações: Gazeta Morena.
