|
Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.
Um Volkswagen Golf furtado do pátio de apreensões da Polícia Militar de Jussara foi recuperado na tarde de quinta-feira (10), em Maringá, durante patrulhamento da equipe de Choque do 4º Batalhão da PM. O flagrante aconteceu na Avenida Alexandre Rasgulaeff, no bairro Jardim Alvorada.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi abordado após o condutor demonstrar nervosismo ao notar a aproximação da viatura. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas a consulta à placa do carro revelou que ele havia sido furtado do pátio da PM, onde estava apreendido.
Questionado, o motorista alegou ter comprado o automóvel como “piseiro” — expressão popular usada para descrever veículos com pendências administrativas, como multas em aberto, licenciamento atrasado ou falta de transferência de propriedade.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como possível crime de receptação. A Polícia Civil vai investigar a origem da compra e os responsáveis pelo furto do automóvel do pátio policial.
Entenda o que é “piseiro”
No Brasil, o termo “piseiro” é comumente usado para se referir a veículos com irregularidades junto aos órgãos de trânsito, incluindo débitos de multas, IPVA vencido ou ausência de transferência de propriedade. Embora mais baratos, esses carros não podem ser legalmente licenciados ou transferidos, e podem ser apreendidos durante fiscalizações.
A recomendação dos especialistas é sempre verificar a situação documental de veículos usados antes da compra. Consultas ao Detran ou por meio da Carteira Digital de Trânsito são ferramentas eficazes para evitar transtornos e prejuízos. Redação com informações: Obendito.
