| Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.

Polícia Civil desarticula pontos de tráfico em Maracaju e apreende 2 kg de drogas

Operação Última Forma resulta na prisão de três pessoas, apreensões de crack, cocaína e armas, além de prejuízo de mais de R$ 100 mil ao crime organizado.
Ampliar
Drogas, munições, simulacro de pistola, celulares e balança foram apreendidos durante a Operação Última Forma em Maracaju. Foto: PCMS. Por: Editorial | 10/07/2025 14:23

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Maracaju, deflagrou na tarde desta quarta-feira (9) a Operação Última Forma, com apoio da Polícia Militar, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de aproximadamente dois quilos de crack e cocaína. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 100 mil.

A ação teve como alvo três imóveis identificados como pontos estratégicos de tráfico de drogas no município. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracaju após um intenso trabalho de investigação e inteligência da Polícia Civil.

Em uma das residências, ainda em construção, os agentes encontraram dois cofres embutidos e disfarçados como tomadas. Dentro deles estavam cerca de 1,5 kg de cocaína pura e 500g de crack. O imóvel, segundo apuração, pertencia a um traficante que morreu no início da semana e estava sendo financiado com dinheiro proveniente da atividade criminosa.

No segundo local, utilizado para distribuição de entorpecentes, foram presos dois homens e uma mulher, todos com passagens anteriores por tráfico. No endereço foram apreendidos uma balança de precisão, simulacro de pistola, oito munições de calibre .38, maconha em tablete e porções fracionadas, além de celulares, máquina de cartão, bases de carregador de rádio, dinheiro em espécie e uma câmera digital.

De acordo com a Polícia Civil, esta foi uma das maiores apreensões de crack e cocaína no contexto do tráfico interno da cidade. A corporação reforça o compromisso com o combate ao narcotráfico e destaca a importância das denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas à Delegacia de Maracaju pelo WhatsApp (67) 99663-3977. Redação com informações: PCMS.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: