Dois acidentes registrados nesta quinta-feira (10) provocaram a morte de 14 animais e uma pessoa no Distrito Federal. As ocorrências envolveram um cavalo solto na via e um grupo de capivaras que atravessava a pista. Em ambos os casos, as mortes ocorreram no local e mobilizaram autoridades ambientais e de segurança.
O primeiro acidente foi registrado por volta da meia-noite na via Estrutural, próximo a Vicente Pires. Uma motociclista de 37 anos trafegava pela pista quando foi atingida por um cavalo que estava solto. O impacto foi fatal para ambos. A mulher chegou a ser atendida por uma ambulância que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos. O cavalo também morreu na hora. Até o momento, não há informações sobre o responsável pelo animal.
Horas depois, por volta das 5h35 da manhã, 14 capivaras foram atropeladas no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul. Treze delas morreram no local e apenas um filhote sobreviveu. O motorista que provocou o atropelamento fugiu sem prestar socorro.
Capivaras morrem após serem atropeladas no Lago Sul. Foto: Divulgação.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, partes do veículo envolvido no acidente foram encontradas na pista. As imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas pela Polícia Civil para tentar identificar o condutor.
Os animais feridos foram removidos para a margem da via e o trânsito foi liberado. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que uma equipe será enviada para fazer a retirada dos corpos.
Ambos os casos acendem um alerta sobre os riscos de animais soltos em áreas urbanas e a importância de responsabilização dos tutores e da adoção de medidas de proteção à fauna silvestre. Redação com informações: G1.