| Hoje é Quarta-feira, 30 de Julho de 2025.

Judocas de Umuarama brilham no Paranaense Sub-21 e conquistam três medalhas

Com duas pratas e um bronze, equipe comandada por Marco Suguimati garante 100% de aproveitamento no torneio realizado em Pato Branco.
Ampliar
Gabriel Eiji, João Vitor Rocha e João Henrique Bonjorno subiram ao pódio representando Umuarama no Campeonato Paranaense de Judô Sub-21. Foto: Foto: Arquivo Pessoal. Por: Editorial | 09/07/2025 13:29

Três atletas de Umuarama se destacaram no Campeonato Paranaense de Judô Sub-21, realizado no último sábado (5) em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. As disputas aconteceram no Centro de Eventos Astério Rigon e reuniram os principais nomes da modalidade na categoria júnior.

A equipe umuaramense, liderada pelo professor Marco Suguimati, garantiu três medalhas e voltou para casa com 100% de aproveitamento. “Os judocas de Umuarama fizeram boas lutas e todos conquistaram medalhas. Voltamos com a sensação de dever cumprido”, avaliou o treinador.

No tatame, os atletas conquistaram os seguintes resultados:

  • Gabriel Eiji, vice-campeão na categoria médio (-90 kg), faixa laranja;

  • João Vitor Rocha, vice-campeão na categoria pesado (+100 kg), faixa laranja;

  • João Henrique Bonjorno, terceiro lugar na categoria médio (-90 kg), classe oficial.

Durante o campeonato, quem acompanhou os atletas à beira do tatame foi o técnico Lucas Pietro, já que o sensei Marco Suguimati atuava como árbitro da competição.

Além das lutas da categoria Sub-21, o evento também contou com a Etapa II do Circuito Paranaense Sub-9 e Sub-11, totalizando 388 atletas inscritos. Os torneios são organizados pela Federação Paranaense de Judô e movimentam a base esportiva do Estado.

“Independentemente da cor da medalha, nosso foco era estar no pódio. A categoria Sub-21 é muito competitiva, com judocas que já vivem praticamente como profissionais”, completou Suguimati. Redação com informações: Obendito.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: