|
Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.
Um homem foi preso nesta terça-feira (8) em Terenos, interior de Mato Grosso do Sul, acusado de latrocínio cometido há 13 anos na cidade de Teresina, no Piauí. A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que localizaram o suspeito em uma propriedade rural afastada da área urbana.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em agosto de 2012, quando o homem e um adolescente tentaram assaltar um comerciante. A vítima reagiu e acabou sendo morta com um disparo na cabeça. Dias após o crime, o adolescente foi apreendido e confessou a participação, revelando o envolvimento do comparsa, que também foi identificado por imagens de câmeras de segurança.
O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Teresina e, desde então, o autor do crime era considerado foragido da Justiça. Em Terenos, ele levava uma vida discreta, prestando serviços em uma fazenda.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à sede da DERF, onde teve a prisão formalizada. Ele deve ser transferido para o sistema prisional. Redação com informações: Dourados News.
