|
Hoje é Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (4), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, um homem de 34 anos investigado por crimes de extorsão e roubo com uso de arma de fogo, praticados no contexto de agiotagem. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital.
Segundo as investigações, o caso teve início após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência relatando um crime ocorrido em 19 de maio. Na ocasião, dois homens armados invadiram a residência da vítima se passando por policiais à paisana. A dupla afirmou ter apoio de uma viatura e manteve a vítima em cárcere privado, sob grave ameaça.
Durante o ato, os suspeitos obrigaram a vítima a assinar uma nota promissória em branco e roubaram diversos bens da casa, como geladeira, televisão, micro-ondas, máquina de lavar, corrente de prata e um rack. Os objetos foram carregados por um terceiro envolvido que chegou ao local com uma pick-up.

Simulacros de arma de fogo apreendidos na residência do suspeito, usados para intimidar vítimas durante os crimes. Foto: PCMS.
Na casa do investigado, os policiais encontraram e apreenderam dinheiro em espécie, dois simulacros de arma de fogo, móveis e eletrodomésticos que haviam sido roubados, além de uma motocicleta e panfletos com anúncios de empréstimos, compra de ouro e venda de celulares.
A prisão foi decretada em caráter preventivo devido à violência empregada nos crimes. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na ação. Com informações: PCMS.
