O Departamento de Investigação da Polícia Civil de Naviraí, sob o comando do delegado Silvio Ramos Pereira, avançou nas apurações sobre os furtos de telhas metálicas ocorridos recentemente na cidade. Após a prisão em flagrante de dois homens pela Polícia Militar, uma camioneta Silverado e diversos equipamentos foram apreendidos, entre eles uma caixa de ferramentas, um carrinho de mão, um pé de cabra, uma serra elétrica tipo Policorte e duas escadas — objetos que possivelmente foram utilizados na prática dos crimes.
Os suspeitos, moradores de Dourados, alegaram ao delegado não saber o endereço onde residiam. Diante disso, Silvio Ramos solicitou apoio à Polícia Civil de Dourados, que localizou o imóvel da dupla. No local, foram encontradas telhas de zinco com características semelhantes às subtraídas nos furtos ocorridos em Naviraí.
As investigações continuam para localizar o restante do material furtado e identificar possíveis receptadores. A vítima relatou à polícia que este já é o quarto furto sofrido em um curto período.
A Polícia Civil reforça o pedido para que a população denuncie qualquer movimentação suspeita ou oferta de materiais com origem duvidosa, colaborando com a elucidação dos crimes e a responsabilização dos envolvidos.