O Palmeiras está fora do Mundial de Clubes. Na tarde desta sexta-feira (4), o time brasileiro foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final da competição. Com o resultado, o clube londrino avança à semifinal e enfrentará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília).
Diante de mais de 65 mil torcedores, o Chelsea começou dominando e abriu o placar logo aos 15 minutos com Cole Palmer, que finalizou no canto de Weverton após boa jogada individual. Ainda na primeira etapa, os ingleses continuaram pressionando, enquanto o Palmeiras só conseguiu reagir nos minutos finais, com uma cabeçada de Vanderlan defendida por Robert Sanchez.
O time brasileiro voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate com um belo gol de Estêvão, que limpou a marcação e finalizou com categoria. A joia palmeirense, que está de saída para o próprio Chelsea, foi o destaque da equipe alviverde.
Apesar da reação, os ingleses retomaram a vantagem aos 37 minutos da segunda etapa. Em jogada bem trabalhada pela direita, Gusto finalizou cruzado e, após desvio em Giay, a bola encobriu o goleiro Weverton. A Fifa registrou o lance como gol contra do camisa 21 do Palmeiras.
Sem forças para buscar novo empate, o Verdão acabou eliminado da competição. O Chelsea, por sua vez, segue na briga pelo título e agora encara o Fluminense na semifinal.
O próximo compromisso do Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Santos, no dia 13, na Vila Belmiro. O horário da partida ainda será confirmado. Com informações: CNN Brasil.