A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta sexta-feira (4) um homem suspeito de envolvimento na execução de um advogado brasileiro, morto com um tiro no olho esquerdo na madrugada de quarta-feira (2), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul.
O suspeito, de 36 anos, foi detido durante buscas em uma residência na Rua Cerro León com Yegros. Com ele, os policiais encontraram a chave da BMW X1 da vítima, com placas de Colíder (MT). Durante o interrogatório, ele revelou onde o veículo estava escondido — em outra casa, no Bairro Reyes Católicos.
Segundo o chefe de investigações do departamento de Amambay, há indícios da participação direta do detido na execução, mas os detalhes ainda não foram divulgados. As autoridades investigam os autores intelectuais e materiais do crime.
O corpo do advogado foi encontrado na manhã de quarta-feira em um terreno baldio no Bairro General Genes. A principal linha de investigação aponta para latrocínio. A vítima estaria na região para negociar a compra de um imóvel.
Imagens de câmeras de segurança mostram o carro da vítima entrando e saindo do local onde o corpo foi abandonado, o que ajudou a polícia a localizar o suspeito.
A morte foi causada por um único disparo à queima-roupa, que atingiu o olho esquerdo e atravessou a cabeça. Após necropsia, o corpo foi levado pela família para Pinhais, no Paraná, onde o advogado residia.
Ele respondia a um processo por estupro e chegou a ter a prisão decretada, mas o mandado foi posteriormente revogado. Com informações: CAMPO GRANDE NEWS.