O principal suspeito de assassinar a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Dourados. A prisão foi realizada por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, menos de 24 horas após o crime, ocorrido na tarde de quinta-feira (3), em Glória de Dourados.
O homem foi localizado dormindo em uma residência na região do Jóquei Clube, área já conhecida por ser ponto de uso e tráfico de drogas. Ele havia fugido no carro da família, um Renault Logan branco, que foi avistado por uma equipe da PM durante patrulhamento.
De acordo com o tenente Luiz Eduardo Buchmann Kettenhuber, a localização do veículo levantou suspeitas, pois ele estava estacionado em frente a uma casa já monitorada por envolvimento com entorpecentes. “Um indivíduo saiu do imóvel e, com base nas informações, suspeitamos que o autor do crime estivesse no local. Ao entrar na residência, encontramos ele dormindo em um dos quartos. Foi imediatamente identificado e preso sem resistência”, relatou o oficial.
Durante o trajeto até a delegacia e também diante da imprensa, o suspeito permaneceu em silêncio. A Polícia Civil de Glória de Dourados foi acionada e deve assumir a condução do inquérito.
A motivação para o crime ainda está sob apuração, mas familiares informaram à polícia que o jovem era usuário de drogas e apresentava comportamento agressivo. Michelly foi encontrada morta por parentes, nos fundos da casa onde morava, na rua Ivinhema, após passarem o dia tentando contato com ela.
O marido da vítima estava fora da cidade a trabalho no momento do crime. O suspeito deve ser ouvido oficialmente nas próximas horas pela Polícia Civil.