Um acidente envolvendo um Hyundai HB20 branco e uma anta foi registrado na noite desta quarta-feira (2), por volta das 21h30, na Rodovia MS-395, no trecho que liga os municípios de Bataguassu e Anaurilândia, no Mato Grosso do Sul.
Segundo informações apuradas no local, o carro seguia no sentido Bataguassu quando, ao chegar nas proximidades do km 61 — a cerca de cinco quilômetros da área urbana —, o condutor foi surpreendido pela travessia repentina do animal silvestre na pista.
Sem tempo para desviar, o veículo colidiu frontalmente com a anta. Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e o carro só parou na vegetação às margens da faixa contrária. A parte dianteira do HB20 ficou totalmente destruída.
No veículo estavam mãe e filho, que não tiveram os nomes divulgados. Ambos foram socorridos por equipes de emergência e levados ao Pronto-Socorro Municipal da Santa Casa de Bataguassu. Após atendimento, foi constatado que sofreram apenas ferimentos leves.
A anta não resistiu ao impacto da colisão e morreu no local do acidente – Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS.
Já a anta, por se tratar de um animal silvestre de grande porte, não resistiu à violência da colisão e morreu ainda no local.
O caso reacende o alerta sobre os riscos de travessia de animais em rodovias da região, especialmente durante a noite, quando a visibilidade é reduzida. Com informações: Cenário MS.