Isabella de Arruda, de 37 anos e grávida de sete meses, morreu na manhã desta quarta-feira (2) após sofrer uma queda e bater a cabeça na calçada em frente à sua residência, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A vítima fazia uso de medicação controlada e, segundo apurado, teria passado mal momentos antes do acidente.
A queda foi presenciada pela filha da vítima, de apenas sete anos, que correu até a casa de uma vizinha em busca de socorro. Ao chegar ao local, a moradora constatou que Isabella ainda apresentava sinais vitais, mas estava com dificuldade para respirar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, enquanto a equipe se deslocava, a vizinha foi orientada por telefone a realizar manobras de reanimação cardiopulmonar. Pouco depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou e assumiu os procedimentos, tentando reanimar a gestante por mais de 50 minutos.
Apesar dos esforços, Isabella sofreu parada cardiorrespiratória e traumatismo cranioencefálico (TCE). O óbito foi confirmado às 11h30. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado do bebê.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (DEPAC-CEPOL) como “morte por causa indeterminada”. Com informações: Coxim Agora.