| Hoje é Domingo, 20 de Julho de 2025.

Morre Diogo Jota, atacante do Liverpool, em acidente de carro na Espanha

Jogador português e o irmão, André Silva, não resistiram após o veículo sair da pista e pegar fogo; Diogo havia se casado há menos de duas semanas e deixa três filhos.
Ampliar
Diogo Jota em campo pelo Liverpool: atacante português morreu aos 28 anos em trágico acidente na Espanha. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 03/07/2025 09:24

O futebol europeu amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu em um grave acidente de carro na região de Zamora, na Espanha. No veículo também estava seu irmão, André Silva, de 26 anos, que atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. Ambos morreram no local.

Segundo informações preliminares, os irmãos viajavam com destino à Inglaterra, onde Jota retornaria aos treinamentos para a nova temporada com o Liverpool. Durante uma tentativa de ultrapassagem, o carro teria sofrido um pneu furado, saiu da pista e, em seguida, pegou fogo. As equipes de resgate foram acionadas, mas encontraram os dois atletas já sem vida.

Diogo Jota havia se casado recentemente, no último dia 22 de junho, com sua companheira de longa data, Rute Cardoso. O jogador deixa três filhos pequenos, de 4 anos, 2 anos e um bebê de apenas sete meses.

Com passagens por clubes como Wolverhampton e Porto, Jota se destacou no futebol inglês, sendo campeão da Premier League com o Liverpool e da UEFA Nations League com Portugal. Na última temporada, marcou nove gols e deu cinco assistências em 44 partidas.

Clubes, torcedores e colegas de profissão expressaram consternação e homenagens nas redes sociais. O Liverpool ainda não se pronunciou oficialmente. Com informações: MidiaMax. 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: