| Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.

Carro é atingido por 5 tiros em Campo Grande durante disputa entre famílias

Disparos foram feitos por homem em bicicleta; veículo estava vazio e cinco crianças estavam dentro da residência. Família acredita em retaliação após morte de jovem foragido.
Ampliar
Polícia isola local onde carro foi alvejado por cinco disparos na Rua Prímula, em Campo Grande; ataque é atribuído a conflito entre famílias. (Foto: Reprodução/Campo Grande News). Por: Editorial | 03/07/2025 07:06

Um carro foi atingido por cinco tiros no fim da manhã desta quarta-feira (2), na Rua Prímula, no Bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande. O veículo estava estacionado em frente a uma residência e, no momento do ataque, não havia ninguém dentro dele. Na casa, no entanto, estavam cinco crianças, que não se feriram.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem em uma bicicleta. Imagens de câmeras de segurança registraram o som dos tiros. Para a família da proprietária do veículo, os tiros seriam uma ameaça direta, motivada pela morte de Eryson Breno Souza Vasques, de 22 anos, conhecido como “Ferrugem”, foragido da Justiça e com extensa ficha criminal.

Uma jovem de 24 anos, que pediu para não ser identificada, afirmou que o ataque foi um recado enviado à sua família. “Eles estão ameaçando. Um pouco que venho aqui e já fazem isso no carro da minha mãe. Isso é intimidação”, relatou.

Ferrugem foi morto no último dia 19 de junho durante uma abordagem policial na zona rural de Campo Grande. Ele e um amigo estavam escondidos em uma mata quando foram encontrados pela Garras (Delegacia Especializada em Roubos a Bancos e Sequestros). O comparsa, que sobreviveu, gravou um vídeo pedindo socorro.

Ainda de acordo com a jovem, os tiros desta quarta seriam retaliação por parte de familiares do sobrevivente da abordagem. “Eles acham que fomos nós que mandamos atirar na casa deles. A família está em luto e não pode nem viver isso em paz”, desabafou.

A guerra entre as famílias, porém, já acumula outros episódios violentos. Em dezembro do ano passado, um casal com um bebê de um ano foi baleado ao chegar em casa. A criança foi atingida na perna e o homem, nas costas. A jovem atribui esse ataque ao mesmo grupo.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Criminal estiveram no local e investigam o caso, registrado como disparo de arma de fogo e ameaça. A família da vítima diz já ter feito pelo menos quatro boletins de ocorrência relatando ameaças anteriores. Com informações: Campo Grande News.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: