|
Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil de Bataguassu desarticulou, nesta terça-feira (1º), um bunker usado para armazenar drogas e armas no bairro Jardim Campo Grande. A operação resultou na prisão de duas pessoas, além da apreensão de diversos entorpecentes, munições e materiais utilizados no tráfico de drogas. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
A ação teve início por volta das 15h, após denúncia anônima recebida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), que indicava a existência de um imóvel utilizado para fins ilícitos. No local, policiais constataram se tratar de um galpão com entrada independente, de onde exalava forte odor de maconha.
Com autorização para entrada forçada, os agentes localizaram no interior do espaço 16,70 kg de maconha, 3,1 kg de skunk, 600 g de cocaína e 700 g de crack. Também foram apreendidos 29 cartuchos calibre 12 prontos para uso, espoletas, cartuchos vazios, esferas de metal, balotes e materiais para recarga.
A presença de brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas reforçou o vínculo do imóvel com antigos negócios relacionados a festas infantis. Segundo as investigações, o galpão fazia parte de um complexo de residências pertencentes aos principais alvos da operação.
Na sequência, a Polícia Civil realizou diligências em outras residências ligadas ao grupo. Em uma delas, mesmo sem ocupantes no momento da abordagem, foram encontrados entorpecentes e uma espingarda calibre 12. Uma chave localizada no imóvel confirmou o acesso ao bunker.
Durante a terceira fase da operação, dois suspeitos foram localizados e detidos. Na residência onde estavam, os policiais apreenderam mais porções de maconha e outros objetos ligados ao tráfico.
Os presos responderão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam, com equipes do SIG empenhadas na localização dos demais envolvidos. Com informações: Cenário MS.
