O governador Eduardo Riedel (PSDB) celebrou o anúncio da pavimentação de 38 km da MS-316, entre Inocência e Chapadão do Sul, no nordeste de Mato Grosso do Sul, como mais um marco no avanço da infraestrutura e no fortalecimento de novas frentes de desenvolvimento regional. O aviso de licitação da obra foi publicado nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial, pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
Com investimentos de R$ 146,7 milhões e financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a obra representa um salto estratégico para a logística do agronegócio, especialmente nos setores de silvicultura e citricultura. A pavimentação atende uma antiga reivindicação da região e liga diretamente áreas produtivas a polos industriais em expansão.
“É mais um passo de futuro, de construção de oportunidades e de um novo ciclo de progresso econômico e social”, afirmou o governador. O trecho a ser asfaltado vai da ponte sobre o Rio Indaiá Grande até o início do perímetro urbano de Inocência.
A pavimentação também beneficia diretamente a implantação da fábrica de celulose da multinacional chilena Arauco, em Inocência, que já iniciou obras com previsão de investir R$ 28 bilhões. A planta deverá gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, promovendo uma transformação profunda no perfil socioeconômico da região.
“Será bom para todas as economias, tanto daquela região como em todo o Estado”, destacou Riedel. A expectativa é que a melhoria na infraestrutura também impulsione o comércio, serviços e novos investimentos em Inocência e cidades vizinhas, consolidando Mato Grosso do Sul como novo polo de desenvolvimento nacional. Com informações: Folha CG.