|
Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.
Uma ação integrada entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) resultou, nesta sexta-feira (27), na recuperação de um veículo Jeep Compass furtado em Santa Catarina e carregado com 1.520 quilos de maconha. A apreensão aconteceu no Assentamento Santa Guilhermina, zona rural de Maracaju, a cerca de 160 km de Campo Grande.
Segundo informações das forças policiais, a equipe realizava patrulhamento pela região quando recebeu denúncias sobre um veículo suspeito transportando entorpecentes. Com o apoio de uma aeronave da CGPA, as buscas se intensificaram até a localização do Jeep Compass, que havia sido abandonado em meio à vegetação.
Durante a vistoria, os militares encontraram grande quantidade de maconha distribuída em fardos no interior do carro. Após verificação dos dados do veículo, foi constatado que ele possuía registro de furto ocorrido em abril deste ano na cidade de Florianópolis (SC).
Ninguém foi preso na operação. O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. De acordo com o DOF, o prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 3,3 milhões.
As investigações seguem para tentar identificar os envolvidos no transporte e na logística do entorpecente. Com informações: DOF.
