|
Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.
Durante operação de rotina realizada nesta sexta-feira (27) na zona rural de Aral Moreira, policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 130 aparelhos de telefone celular que estavam sendo transportados irregularmente em uma carreta Scania R-480, com destino ao Paraná.
A abordagem ocorreu entre as rodovias MS-386 e MS-481, onde os agentes interceptaram o veículo de cor branca. Ao revistarem o interior da cabine, localizaram os celulares, que estavam escondidos.
O motorista, de 50 anos, confessou que receberia R$ 2 mil para entregar os aparelhos em Curitiba (PR). Ele foi preso por descaminho e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Segundo o DOF, a carga representa um prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil ao crime organizado. A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Com informações: DOF.
