| Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.

Homem preparado em defesa corporal domina pit bulls e evita acidente grave

Ernesto Chaves, especialista em combate físico, conteve os animais, mas ficou ferido e alerta sobre riscos à população.
Ampliar
Homem treinado em defesa pessoal evita tragédia após ser atacado por pit bulls Foto: Direto das ruas Por: Editorial | 29/06/2025 16:07

O que seria apenas uma movimentação rotineira ao ar livre acabou se transformando em um episódio de grande susto e tensão para o educador físico e praticante de lutas corporais Ernesto Chaves, de 33 anos, popularmente conhecido como “Bocão”.

Na manhã deste domingo (29), ele foi surpreendido por dois cães da raça pit bull enquanto realizava seu circuito de exercícios na Rua Jorge Roberto Salomão, em Ponta Porã.

Apesar da formação em técnicas de contenção e proteção pessoal, Ernesto precisou agir com rapidez para conter os animais até que o auxílio chegasse. Mesmo com a ação controlada, ele foi atingido na perna direita por uma das mordidas.

“Tenho preparo, mas senti que poderia não sair dali com vida. Um mordeu minha perna, o outro tentou me alcançar no pescoço. Agora que passou, penso: e se fosse uma criança, uma idosa? Tem uma escola perto daqui. Isso me revolta”, expressou o instrutor, ainda abalado com a situação.

Moradores da região afirmaram que os cães apareceram de forma inesperada e atacaram Ernesto sem qualquer incitação. Após o controle dos animais, vizinhos auxiliaram na contenção até a chegada do socorro.

A equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou Ernesto para o Hospital Regional de Ponta Porã. O dono dos cães apareceu pouco depois e levou os animais de volta para sua residência.

A Polícia Militar encaminhou o tutor dos pit bulls para a Delegacia de Polícia Civil. O fato foi registrado como ferimento acidental e será investigado para verificar possíveis falhas na vigilância ou descuido com os animais.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: