| Hoje é Domingo, 21 de Setembro de 2025.

Após morte de brasileira, Monte Rinjani registra novo acidente com turista malaio

É o segundo acidente em menos de uma semana no local onde brasileira Juliana Marins morreu.
Ampliar
Equipes de resgate atuam na região do Monte Rinjani, onde turista malaio caiu de uma altura de 200 metros; brasileiro morreu dias antes no mesmo local. Foto: Divulgação/Parque Nacional Rinjani. Foto: Imagem Ilustrativa. Por: Editorial | 28/06/2025 08:22

Um turista da Malásia ficou ferido após cair de uma altura de cerca de 200 metros durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, nesta sexta-feira (27). O caso aconteceu menos de uma semana após a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, perder a vida no mesmo local.

A administração do Parque Nacional Rinjani, na ilha de Lombok, confirmou o acidente em comunicado nas redes sociais. Segundo as autoridades, a queda ocorreu por volta das 15h20 (horário local), próximo a uma ponte na região do lago Sengara Anak.

De acordo com o jornal malaio Sinar Harian, o turista sofreu fratura no quadril e ferimentos na cabeça, mas foi resgatado com vida. Na manhã deste sábado (28), os responsáveis pela operação informaram que ele está em estado estável e “capaz de realizar atividades”.

O Monte Rinjani, conhecido por sua beleza e trilhas desafiadoras, atrai centenas de turistas todos os meses, mas a série de acidentes recentes acende o alerta sobre a segurança na região. Juliana Marins desapareceu em 21 de junho e teve o corpo encontrado quatro dias depois, após cair de um penhasco. Com informações: G1.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: