Nesta semana, o prefeito Rodrigo Sacuno anunciou mudanças no primeiro escalão da administração, buscando ajustar a gestão no início do mandato. Fernanda Barriueco, que exercia a função de Procuradora Jurídica, deixou o cargo a pedido e será sucedida pela advogada Mônica de Oliveira Pizzatto. A troca foi comunicada durante reunião com gerentes realizada na segunda-feira.
Outra alteração ocorre na Comunicação Social, com a saída do jornalista Roney Minella e o retorno de Wilson Soares dos Reis, conhecido como Soares Filho, que acumulou experiência por 16 anos no setor, atuando também em assessoria de gabinete.
Mônica Pizzatto é graduada pela UEM de Maringá desde 1994, possui pós-graduação pela Escola de Magistratura do Paraná e especialização em direito tributário. Ao longo da carreira, atuou em escritório de advocacia, foi advogada credenciada do INSS e juíza leiga no juizado especial adjunto da cidade.
Para o prefeito Rodrigo Sacuno (PL), as mudanças são naturais no começo de um governo e necessárias para alinhar estratégias, aprimorar o diálogo com a população e com os setores político e econômico. Ele também destacou que alguns afastamentos ocorreram por motivos pessoais e profissionais.
“Agradeço aos que deixam suas funções pelo empenho e dedicação à nossa gestão e à comunidade. Aos que assumem, desejo sucesso nessa nova etapa. São profissionais experientes, comprometidos e conscientes dos desafios que enfrentamos. Seguimos trabalhando com responsabilidade para gerar resultados efetivos à sociedade”, afirmou Sacuno.