| Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com colchão recheado de maconha em Três Lagoas

Droga foi detectada por agentes penitenciários durante revista; mulher alegou que apenas entregaria o objeto recebido de um mototaxista.
Ampliar
Colchão foi apreendido por agentes penitenciários com cerca de 1,4 kg de maconha escondidos entre as espumas, na entrada do presídio de Três Lagoas. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 25/06/2025 07:44

Uma advogada foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), ao tentar entrar no presídio de Três Lagoas com um colchão recheado de maconha. A identidade e a idade da profissional não foram divulgadas pelas autoridades.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o flagrante ocorreu durante o procedimento de revista. Um policial penal desconfiou do forte odor característico da droga e, ao inspecionar o colchão, foram encontrados 1,4 quilo de maconha escondidos entre as espumas.

Questionada pelos agentes, a advogada alegou que havia sido contratada apenas para fazer a entrega do colchão e que o item teria sido repassado a ela por um mototaxista. Mesmo assim, ela foi levada sob escolta à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada e acompanhou toda a ocorrência.

O detento que receberia o colchão foi identificado e colocado, por precaução, em cela disciplinar. As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas.

Em nota oficial, a Agepen reforçou que adota medidas rigorosas de fiscalização nas unidades prisionais do Estado para coibir a entrada de materiais ilícitos e manter a segurança do sistema penitenciário. Com informações: Dourados Agora.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: