|
Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.
Uma advogada foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), ao tentar entrar no presídio de Três Lagoas com um colchão recheado de maconha. A identidade e a idade da profissional não foram divulgadas pelas autoridades.
De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o flagrante ocorreu durante o procedimento de revista. Um policial penal desconfiou do forte odor característico da droga e, ao inspecionar o colchão, foram encontrados 1,4 quilo de maconha escondidos entre as espumas.
Questionada pelos agentes, a advogada alegou que havia sido contratada apenas para fazer a entrega do colchão e que o item teria sido repassado a ela por um mototaxista. Mesmo assim, ela foi levada sob escolta à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi acionada e acompanhou toda a ocorrência.
O detento que receberia o colchão foi identificado e colocado, por precaução, em cela disciplinar. As investigações seguem em andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas.
Em nota oficial, a Agepen reforçou que adota medidas rigorosas de fiscalização nas unidades prisionais do Estado para coibir a entrada de materiais ilícitos e manter a segurança do sistema penitenciário. Com informações: Dourados Agora.
