|
Hoje é Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na madrugada de sábado (21), um homem de 19 anos por tráfico de drogas em Maracaju, cidade localizada no interior de Mato Grosso do Sul. Ele transportava quase dois quilos de skunk amarrados à cintura e tinha como destino final a cidade de Goiânia, em Goiás.
A abordagem aconteceu durante um bloqueio policial na rodovia MS-462, zona rural do município. Os agentes deram ordem de parada a um ônibus de passageiros que fazia o trajeto entre Ponta Porã e Campo Grande. Durante a entrevista aos ocupantes do veículo, os policiais notaram um volume suspeito sob as roupas do jovem.
Na revista pessoal, foram encontrados sete invólucros de skunk presos com fita à cintura do rapaz. Ao ser questionado, ele confessou que havia sido contratado para transportar a droga de Ponta Porã até a capital goiana e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
O suspeito e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Com informações: DOF.
