A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória decisiva neste domingo (22) na Liga das Nações. Jogando em Istambul, diante de quase 17 mil torcedores turcos, o Brasil venceu a seleção da casa por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/23 e 25/15.
Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães somou sua sétima vitória em oito jogos, ultrapassando momentaneamente a Turquia na classificação e assumindo a vice-liderança da competição. A Polônia, que ainda joga nesta rodada contra a Sérvia, pode retomar o segundo lugar. A liderança é da Itália, com campanha perfeita até aqui.
O grande destaque da partida foi a ponteira Ana Cristina, de apenas 21 anos, que atua no Fenerbahçe, clube turco. Sem se intimidar com a torcida local, ela marcou 27 pontos, sendo 24 em ataques, dois em bloqueios e um em saque. Pela Turquia, a oposta Ebrar Karakurt, conhecida pelo estilo provocador em quadra, anotou 17 pontos.
A seleção brasileira volta à quadra entre os dias 9 e 13 de julho, em Chiba, no Japão, para enfrentar Bulgária, França, Polônia e as anfitriãs japonesas. As oito melhores equipes após 12 rodadas avançam para as quartas de final, que serão disputadas entre 23 e 27 de julho, na cidade de Lodz, na Polônia.Com informações: Agência Brasil.