| Hoje é Domingo, 21 de Setembro de 2025.

Mãe e filha morrem abraçadas em queda de balão que deixou oito mortos em SC

Acidente com balão em Praia Grande mobiliza autoridades e comove o país; Ministério Público e Polícia Civil investigam causas e possíveis responsabilidades
Ampliar
Leise Herrmann Partizotto e sua mãe, Leane Elizabeth Herrmann, foram encontradas abraçadas após a queda do balão em Santa Catarina — Foto: Reprodução/Redes sociais Por: Editorial | 22/06/2025 15:37

A queda de um balão na manhã deste sábado (21), no município de Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, deixou o Brasil em luto. O acidente causou a morte de oito pessoas e chocou o país, especialmente pelo relato de que duas das vítimas, a médica Leise Herrmann Parizotto, de Blumenau, e sua mãe, Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia, morreram abraçadas durante a tragédia.

As duas estavam entre os 21 ocupantes da aeronave de turismo, que pegou fogo em pleno voo antes de despencar. Uma outra filha de Leane também estava no balão e sobreviveu. Leise e Leane serão sepultadas neste domingo (22), no Cemitério Municipal de Concórdia. Amigos, ex-alunos e desconhecidos prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais. “Leíse querida, foi minha aluna, sempre tão doce e educada. Deus te receba com festa ao lado da tua mãezinha. Tristeza sem fim”, escreveu uma internauta.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de plantão, acompanha o caso e informou que vai apurar eventuais responsabilidades cíveis e criminais. O órgão também garantiu apoio às famílias das vítimas. A Polícia Civil participa da investigação e aguarda laudos periciais e depoimentos dos sobreviventes. Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, há suspeitas de negligência, mas é cedo para conclusões.

De acordo com o relato do piloto, que sobreviveu ao acidente, o fogo teria começado dentro do cesto da aeronave. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas momentos antes da queda.

O governo de Santa Catarina confirmou oficialmente a identidade das oito vítimas fatais:

  • Andrei Gabriel de Melo, 34 anos, oftalmologista, natural de Fraiburgo (SC)

  • Everaldo da Rocha (idade não divulgada)

  • Fabio Luiz Izycki, 42 anos, escriturário bancário, de Barão de Cotegipe (RS)

  • Janaina Moreira Soares da Rocha, natural de Joinville (SC)

  • Juliane Jacinta Sawicki, natural do Rio Grande do Sul

  • Leandro Luzzi, natural de Encantado (RS)

  • Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia (SC)

  • Leise Herrmann Parizotto, médica, de Blumenau (SC)

Das 21 pessoas a bordo do balão, 13 sobreviveram. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

 

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: