Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (19) mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em Maringá. Um motorista foi preso após atropelar e arrastar um motociclista por aproximadamente 100 metros na Avenida Colombo, no cruzamento com a Avenida Paraná.
De acordo com informações da PM, o motociclista seguia ao lado de um amigo, também em uma moto, quando foi atingido violentamente na traseira por um Hyundai HB20 em alta velocidade. A motocicleta ficou presa sob o carro e foi arrastada até que o motorista colidisse contra um poste.
Mesmo após a colisão, o condutor deu marcha à ré e fugiu do local sem prestar socorro. Uma testemunha que presenciou o acidente decidiu seguir o veículo e acionou a Polícia Militar. O homem foi localizado e interceptado na Avenida Pedro Taques, próximo à Praça Farroupilha.
Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez e foi preso em flagrante. Já na delegacia da Polícia Civil de Maringá, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas acabou autuado com base nos sinais clínicos verificados pelos policiais.
O suspeito tem passagens anteriores por tráfico de drogas, roubo e embriaguez ao volante, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A vítima foi socorrida com ferimentos moderados e levada a um hospital. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.Com informações: Plantão maringa.