Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (18) deixou um motorista preso às ferragens e em estado grave na BR-163, em Sonora, região norte de Mato Grosso do Sul. O caminhão que ele dirigia, carregado com soja, colidiu com uma máquina agrícola que tomava conta da pista, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano da cidade.
Segundo informações apuradas, a máquina era transportada por outro caminhão e ultrapassava as laterais da carroceria. Dois veículos batedores acompanhavam o comboio: um seguia à frente, alertando os motoristas sobre a passagem, e outro atrás. Apesar da sinalização, o motorista do caminhão com soja avançou e, ao atravessar uma ponte estreita, teve a cabine atingida em cheio pela lateral da máquina.
O impacto foi tão violento que o caminhão ficou pendurado na estrutura da ponte, por pouco não despencando. A vítima ficou presa entre as ferragens e precisou ser retirada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, em uma operação que durou cerca de 1h30. O homem foi socorrido em estado grave e levado ao hospital.
Foto: Sidney Assis
O carro batedor que vinha atrás também foi atingido. A motorista, uma mulher, sofreu ferimentos no braço e precisou de atendimento médico.
Devido à colisão, a rodovia ficou completamente interditada por aproximadamente três horas, provocando um congestionamento de cerca de nove quilômetros nos dois sentidos. O trânsito foi liberado posteriormente no sistema pare-e-siga.