Foi publicada no Diário Oficial da Assomasul desta quarta-feira (18) a exoneração de Thalis Antônio Corrêa Diniz do cargo de Procurador Geral do Município de Caarapó. Ele havia sido nomeado no início do ano, no dia 2 de janeiro, vindo de Dourados, mas já havia sido exonerado dias depois, no dia 23, retornando ao cargo na semana seguinte, no dia 27.
A nova exoneração, assim como a anterior, ocorreu sem qualquer manifestação oficial da Prefeitura, surpreendendo novamente servidores e a população. A portaria passa a valer a partir da data da publicação.
Thalis chegou a Caarapó acompanhado de outros nomes da antiga gestão do ex-prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), como Rafael Sabino (Finanças), Ernani de Almeida (Planejamento), Rebeca Andreatta Vigne (Projetos e Convênios) e Luis Gustavo Casarin (Engenharia e Arquitetura).
Procurado pela reportagem do CaarapoNews, o ex-procurador não respondeu até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação dele ou da Prefeitura.
O cargo de secretário municipal de Educação de Caarapó também permanece vago. Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, ex-secretário de Dourados e nome favorito nos bastidores, tem enfrentado resistência interna e popular. Profissionais da Educação alegam que é necessário um gestor com conhecimento da realidade local, o que fez a prefeita Maria de Lurdes Portugal (PL) repensar a indicação.
Enquanto isso, a pasta segue sob a responsabilidade interina de Katia Cilene Duarte da Cruz, que já atuava como coordenadora pedagógica da Educação Infantil no município. Com informações: Caarapó News.