|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
A servidora pública municipal Eliane Lopes Pavão, de 51 anos, foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (17), em Dourados, por maus-tratos a animais. Na casa dela, localizada na Rua Otto José de Moraes, na Vila dos Ofícios, foram encontrados oito cães em situação de abandono e em ambiente considerado insalubre.
Sete dos animais, todos de pequeno porte, estavam no quintal, enquanto outro, maior, foi encontrado trancado em um cômodo da residência. O resgate foi realizado por equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com apoio da Guarda Municipal, após denúncia feita por representantes de associações de proteção animal.
A vereadora Karla Gomes (Podemos), conhecida por sua atuação na causa animal, esteve no local e acompanhou o trabalho de retirada dos cães, que foram levados para avaliação e cuidados no CCZ.
Segundo o boletim de ocorrência, o imóvel apresentava grande acúmulo de fezes, forte odor de urina e sinais evidentes de descuido. O flagrante foi confirmado por uma veterinária do CCZ, que acionou a Guarda Municipal ao verificar as condições dos animais.
Eliane foi localizada em sua loja, nas proximidades, e conduzida até a residência. Após a constatação dos maus-tratos, foi presa em flagrante pelo delegado Matheus Rocha Rodrigues Alves, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Concursada como auxiliar de apoio institucional, Eliane está lotada em uma escola da rede municipal, no bairro Vila Cachoeirinha. Com informações: Dourados Informa.
