|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Uma operação policial realizada nesta terça-feira (17) na linha internacional da comunidade de Zanja Pytã, próxima a Sanga Puitã, em Ponta Porã, resultou na apreensão de 1.469 quilos de maconha distribuídos em 1.650 tabletes, além da prisão de dois suspeitos.
O Grupo Especial de Operações (GEO) iniciou a ação ao identificar uma caminhonete Toyota Hilux, com placas paraguaias, que apresentava dificuldades para se locomover, levantando suspeitas. Ao tentar abordar o veículo, os ocupantes desobedeceram a ordem de parada e fugiram, dando início a uma perseguição de alta velocidade.
Durante o trajeto, os policiais dispararam contra a roda traseira da caminhonete para tentar imobilizá-la, o que gerou uma troca de tiros entre os agentes e os suspeitos. A perseguição terminou com a apreensão do veículo e a prisão dos dois homens. A carga de maconha foi levada para a base do Departamento Antinarcóticos, onde o peso total foi confirmado oficialmente.
Apesar da apreensão, outras duas caminhonetes que faziam a escolta da droga conseguiram escapar, atravessando a fronteira para o território brasileiro e fugindo da ação policial. Com informações: Dourados News.
