| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Pais são presos por manter filho autista em cárcere privado e submetê-lo à tortura

Jovem de 19 anos foi encontrado dentro de estrutura semelhante a uma jaula, em condições degradantes, na garagem da residência da família em Franco da Rocha (SP).
Ampliar
Estrutura onde jovem com autismo foi encontrado em Franco da Rocha tinha madeira, corda e colchão, além de restos de comida e fezes. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 18/06/2025 09:16

Um jovem de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi resgatado pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (17) após ser encontrado em condições sub-humanas dentro da garagem da casa onde vivia com os pais, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O local, segundo os agentes, funcionava como uma espécie de jaula, improvisada com madeiras.

Além do ambiente insalubre, havia uma corda, colchão sujo, um pote de comida e fezes espalhadas. Os pais do jovem, um homem de 71 anos e uma mulher de 54, foram presos em flagrante no local, sob suspeita de tortura, sequestro e cárcere privado.

A vítima foi imediatamente encaminhada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Conforme nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações continuam para apurar a motivação do crime e as condições em que o rapaz vivia.

“O caso choca pela brutalidade e abandono, principalmente tratando-se de alguém com necessidades especiais”, declarou um dos investigadores. A Justiça deve decidir nas próximas horas sobre a conversão da prisão em preventiva.Com informações: Metrópoles. 

 

 

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: