|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Um jovem de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi resgatado pela Polícia Civil na manhã de terça-feira (17) após ser encontrado em condições sub-humanas dentro da garagem da casa onde vivia com os pais, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O local, segundo os agentes, funcionava como uma espécie de jaula, improvisada com madeiras.
Além do ambiente insalubre, havia uma corda, colchão sujo, um pote de comida e fezes espalhadas. Os pais do jovem, um homem de 71 anos e uma mulher de 54, foram presos em flagrante no local, sob suspeita de tortura, sequestro e cárcere privado.
A vítima foi imediatamente encaminhada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Conforme nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações continuam para apurar a motivação do crime e as condições em que o rapaz vivia.
“O caso choca pela brutalidade e abandono, principalmente tratando-se de alguém com necessidades especiais”, declarou um dos investigadores. A Justiça deve decidir nas próximas horas sobre a conversão da prisão em preventiva.Com informações: Metrópoles.
