|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Um ex-anestesista foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado por estuprar uma paciente desacordada durante o parto, em hospital de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. A sentença, proferida pela 2ª Vara Criminal do município, também determina o pagamento de R$ 50 mil em indenização por danos morais a cada uma das duas vítimas reconhecidas no processo.
Preso desde 2022, o ex-profissional teve o pedido de recorrer em liberdade negado. Ele foi denunciado por estupro de vulnerável após colegas de trabalho registrarem, com um celular escondido, o momento em que praticava sexo oral em uma das pacientes, enquanto a equipe médica realizava uma cesariana. A mulher estava sedada em excesso, o que gerou a suspeita da equipe.
As gravações mostram o ato ocorrendo atrás do campo cirúrgico, pano azul que separa a parte superior do corpo da paciente da região onde ocorre o procedimento, para evitar contaminações. O registro profissional do anestesista foi cassado pelo Conselho Federal de Medicina em 2023, o que o impede de exercer a profissão em todo o território nacional.
O condenado segue detido na unidade prisional Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio.Com informações:Bata News.
