|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Uma operação do Grupo Especial de Operações (GEO) na linha internacional de Zanja Pytã, na manhã desta terça-feira (17), resultou na apreensão de 1.469 quilos de maconha distribuídos em 1.650 tabletes. Dois homens foram presos durante a ação, que contou com perseguição de alta velocidade e troca de tiros.
A operação começou após uma caminhonete Toyota Hilux com placas paraguaias ser flagrada em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, os agentes foram ignorados pelos ocupantes do veículo, que iniciaram uma fuga em alta velocidade. Na tentativa de impedir a fuga, os policiais atiraram contra um dos pneus traseiros da caminhonete, o que gerou reação armada dos suspeitos.
A perseguição terminou com a prisão de dois envolvidos e a apreensão da droga. O veículo foi levado à base do Departamento Antinarcóticos, onde a carga foi pesada e confirmada oficialmente.
Outras duas caminhonetes que escoltavam o carregamento conseguiram escapar e cruzar a fronteira, entrando no território brasileiro. As autoridades seguem em diligências para identificar os integrantes do grupo que conseguiu fugir.Com informações: PMPR.
