| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Corpo é encontrado boiando no Rio Xambrê, em Iporã, e polícia investiga circunstâncias da morte

Homem sem identificação foi resgatado por bombeiros; laudo do IML deve esclarecer causas do óbito.
Ampliar
Equipe do Corpo de Bombeiros realiza retirada do corpo encontrado no Rio Xambrê, em área de difícil acesso próxima à PR-490, em Iporã (PR). Foto: Divulgação. Por: Editorial | 16/06/2025 09:50

Um corpo masculino foi encontrado no início da tarde do domingo (15), por volta das 13h30, no Rio Xambrê, em Iporã, no noroeste do Paraná. O local da ocorrência fica próximo à PR-490, estrada que liga áreas rurais do município a vias estaduais mais movimentadas.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após denúncia anônima sobre um possível cadáver boiando no rio. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que equipes do Corpo de Bombeiros já realizavam a retirada do corpo da água.

A vítima não portava documentos e, devido ao estado do corpo, não pôde ser identificada visualmente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para exames.

A Polícia Civil de Iporã iniciou investigação preliminar para apurar as causas da morte. Até o fechamento desta matéria, a identidade da vítima e as circunstâncias do óbito permaneciam desconhecidas, sem confirmação sobre afogamento ou homicídio.

Bombeiros informaram que não foram encontrados sinais visíveis de violência, mas a perícia oficial será responsável por determinar a causa da morte. O trecho do rio onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso, cercado por mata fechada, o que sugere que o corpo possa ter sido levado pela correnteza.

A população foi orientada a colaborar com informações sobre desaparecidos, por meio dos canais oficiais da Polícia Militar e da Polícia Civil, que recebem denúncias anônimas. Com informações: Obemdito.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: