|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Um homem foi morto por policiais militares na noite deste domingo (15), em Campo Grande, após desobedecer uma ordem policial e apontar uma arma para a equipe da Força Tática. Segundo a ocorrência, horas antes ele teria ameaçado matar um familiar com um revólver.
A ameaça foi feita na casa de uma parente, no Bairro Coophasul. Na ocasião, o homem afirmou estar armado e que pretendia cometer um homicídio. O caso foi comunicado à polícia, que registrou boletim de ocorrência por ameaça.
A partir dessas informações, a Força Tática iniciou buscas para evitar o crime. O suspeito foi localizado na região da Avenida Lúdio Martins Coelho, próximo ao muro da Base Aérea, na Vila Taveirópolis. Ele estava ao lado de uma bicicleta quando os policiais o abordaram.
De acordo com o boletim, ao receber ordem para colocar as mãos na cabeça, o homem sacou uma arma da cintura e apontou para os militares. Em resposta, os policiais efetuaram disparos, atingindo o suspeito no tórax e abdômen. Mesmo ferido, ele ainda apresentava sinais vitais e foi levado à UPA Leblon, mas não resistiu.
Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, carregado com seis projéteis. As armas utilizadas pelos policiais foram recolhidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo.Com informações: Campo Grande News.
