| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Clínica clandestina de recuperação é fechada após denúncias de agressões em Nova Alvorada do Sul

Polícia Civil e Defensoria Pública interditam unidade que mantinha pacientes internados à força e sem estrutura legal; nove pessoas foram resgatadas.
Ampliar
Equipes da Polícia Civil e Defensoria Pública interditam imóvel onde funcionava clínica irregular, em Nova Alvorada do Sul. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 14/06/2025 07:44

Uma clínica clandestina de recuperação foi fechada no fim da tarde desta sexta-feira (13) em Nova Alvorada do Sul, cidade a 116 quilômetros de Campo Grande. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Civil e da Defensoria Pública, após denúncias de internações forçadas, maus-tratos e agressões a internos.

Segundo informações, durante a fiscalização, um dos nove internos encontrados no local relatou ter sido agredido por funcionários após tentar fugir da unidade. Ele contou que, ao pedir para sair e ter o pedido negado, tentou escapar, mas foi espancado e sedado com medicamentos como forma de castigo.

A clínica funcionava na Avenida Antônio Diniz Gonçalves e se apresentava como uma “comunidade terapêutica”. No entanto, o responsável pelo local não apresentou qualquer autorização judicial ou licença de funcionamento. Também não havia médicos ou profissionais de saúde habilitados, tampouco laudos técnicos que justificassem as internações.

Todos os internos afirmaram que estavam no local contra a própria vontade, o que contraria a versão dos responsáveis pela unidade. Diante das irregularidades, os pacientes foram resgatados e encaminhados para atendimento especializado oferecido pelo poder público. Após avaliação, devem ser reintegrados às suas famílias.

A Polícia Civil segue investigando o caso, com apoio de outros órgãos fiscalizadores, por possíveis violações de direitos humanos e exercício ilegal da atividade de saúde.Com informações: Campo Grande News.

 

 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: