Três acidentes envolvendo motociclistas foram registrados em Umuarama nesta sexta-feira (13), deixando um saldo preocupante de feridos em diferentes regiões da cidade. O caso mais grave ocorreu à tarde, na movimentada avenida Paraná, onde uma motocicleta colidiu com a traseira de uma caminhonete, deixando duas pessoas feridas, uma delas em estado grave.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu com ambulância avançada prestaram os primeiros socorros às vítimas, que estavam na moto. O condutor, um jovem de 20 anos, foi encontrado com confusão mental, suspeita de fratura em uma das pernas e possível traumatismo craniano. Já a passageira sofreu escoriações pelo corpo. Ambos foram encaminhados ao Hospital Uopeccan para avaliação e tratamento médico.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a caminhonete envolvida no acidente possivelmente saía do estacionamento de uma panificadora quando foi atingida pela moto, que seguia pela avenida no sentido bairro–centro. O impacto foi na traseira do veículo.
O aspirante Augusto Malheiros, do Corpo de Bombeiros, destacou a gravidade da colisão e reforçou a importância do atendimento ágil das equipes de emergência para garantir a estabilização das vítimas.
Mais cedo, pela manhã, outro motociclista se feriu ao colidir com um Fiat 500 que manobrava para entrar em uma garagem no Jardim Maria Lúcia. O acidente aconteceu na rua Nova Aliança e, segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda durante o atendimento desse acidente, os socorristas foram acionados para uma terceira ocorrência envolvendo moto e carro. Na Rua Nova Aliança, marginal da PR-323, um motociclista de 26 anos caiu dentro de um bueiro após colidir sua Honda Biz com uma picape Fiat Strada.
Em todas as situações, o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar atuaram de forma conjunta, controlando o tráfego e prestando o devido suporte às vítimas e à segurança do local. A via onde ocorreu o acidente mais grave precisou ser parcialmente interditada até a conclusão do atendimento. Com informações: Obemdito.