|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Equatorial Goiás resultou na prisão em flagrante de uma mãe e seu filho, na quinta-feira (12), suspeitos de furto de energia elétrica em um hotel fazenda localizado às margens da BR-153, na zona rural de Hidrolândia. A ação foi conduzida por equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Aparecida de Goiânia e da Delegacia de Hidrolândia, com o apoio de peritos criminais.
Durante a fiscalização, os agentes constataram duas ligações clandestinas que abasteciam de forma irregular a sede do hotel, um pesqueiro anexo, bombas de água e a residência da mãe do proprietário. Os técnicos também observaram a presença de dois refletores de alto consumo energético, o que agravava o furto.
Segundo as investigações, o esquema pode estar em funcionamento há mais de um ano, embora o valor total do prejuízo ainda não tenha sido calculado. Um inquérito policial foi aberto e os laudos periciais coletados no local serão anexados ao processo.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde permaneceram presos até o pagamento de fiança. Ambos foram liberados em seguida, mas seguem respondendo por furto de energia.
De acordo com a Equatorial Goiás, 117 operações já foram realizadas este ano para combater o furto de energia, resultando em 77 prisões. Em 2024, foram registradas 290 operações e 158 prisões pelo mesmo crime. A concessionária reforça que denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 062 0196.Com informação: Mais Goias.
