|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Na manhã desta sexta-feira (13), um homem de 39 anos foi preso após agredir a companheira e efetuar disparos de espingarda dentro da residência onde moram, em uma propriedade rural nas proximidades da BR-267, em Bataguassu. A Polícia Militar Rural foi acionada por familiares da vítima e flagrou o casal trancado em um quarto nos fundos da casa.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma jovem de 19 anos, filha da vítima, que foi alertada pela irmã mais nova sobre os episódios de violência. A equipe policial localizou a fazenda Três Barras e interveio rapidamente.
A mulher, de 38 anos, relatou aos policiais que após uma discussão, o companheiro passou a agredi-la com socos no rosto. Em seguida, ele pegou uma espingarda e efetuou dois disparos na área da residência. Depois, voltou ao interior da casa e a agrediu com coronhadas, causando ferimentos visíveis no rosto e no pulso.
Ainda conforme depoimentos das filhas, o homem também teria invadido os quartos onde estavam as crianças com a arma em mãos, ameaçando os filhos e criando um clima de pânico.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas espingardas — uma calibre .20, utilizada nos disparos, e outra calibre .32 — além de quatro cartuchos, sendo dois deflagrados e dois intactos.
O agressor foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. Ele foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
A vítima e os filhos também foram levados à delegacia para registrar a ocorrência e receber o devido amparo legal. Com informações: NovaNews.
