|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (12) para atender a uma ocorrência de esfaqueamento na Praça Raposo Tavares, região central de Maringá (PR). Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído e inconsciente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas só puderam confirmar o óbito no local.
A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
A vítima foi identificada como Luiz Fernando Passarelli da Costa, de 36 anos, conhecido como Macuco. Segundo informações, ele havia sido preso no último dia 9 por posse de entorpecentes, mas foi liberado poucas horas depois. Ele usava tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento do crime.
A Guarda Civil Municipal chegou a abordá-lo cerca de 30 minutos antes do assassinato e comunicou a central de monitoramento do sistema penitenciário. No entanto, por não se tratar de flagrante nem haver mandado de prisão em aberto, o homem não foi reconduzido à delegacia.
Embora desativada, a tornozeleira não havia sido rompida, o que pode indicar uma falha técnica no equipamento — hipótese que está sendo investigada.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar os autores e a motivação do crime.
A Polícia Civil destaca que a vítima possuía uma extensa ficha criminal, incluindo uma tentativa de latrocínio registrada em Sarandi, em 2015.Com informações: Plantão Maringa.
