|
Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.
Uma idosa de 64 anos foi socorrida em estado grave na tarde de quarta-feira (12), após ser atacada por um cachorro da raça pit bull na Rua Esmeraldo Maluf, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Segundo relatos do filho, Bruno Vilela de Oliveira, a mulher sofreu uma fratura exposta e perdeu muito sangue durante o ataque.
A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada em estado estável, aguardando cirurgia. O ataque só não foi pior graças à intervenção de trabalhadores da Solurb, que presenciaram a cena e atiraram pedras no animal para afastá-lo.
“Ela estava passando pela rua quando o cachorro a viu e avançou. Os rapazes da Solurb viram tudo e começaram a jogar pedras para espantar o animal”, contou o filho da vítima.
Após o ataque, moradores da região iniciaram uma mobilização para identificar o tutor do cão. De acordo com uma vizinha, o pit bull pertence a um morador local que cria outros dois cães — um segundo pit bull e um vira-lata. “Eles escapam com frequência e ontem atacaram a dona. Já tentaram atacar crianças e ciclistas também”, alertou a moradora.
O filho da vítima tentou registrar um boletim de ocorrência, mas foi informado pela Polícia Civil que era necessário o endereço do tutor para prosseguir com a denúncia. A reportagem entrou em contato com a Santa Casa e aguarda mais informações sobre o estado de saúde da idosa. Com informações: IviNoticias.
